EDITAL DE CHAMADA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
DO
ENCONTRO SOBRE LITERATURA & OPRESSÃO
DO
ENCONTRO SOBRE LITERATURA & OPRESSÃO
A Comissão Organizadora do Encontro Sobre Literatura & Opressão -
ESLO receberá inscrições de trabalhos para apresentação de minicursos,
comunicações e oficinas.
1. DOS OBJETIVOS
Este evento tem
como objetivo principal fomentar as discussões pertinentes ao combate às
opressões, relacionando esta bandeira de luta com a literatura, sendo a
temática desta edição "As minorias retratas na literatura durante a
ditadura e na contemporaneidade". Entretanto, os trabalhos não
necessariamente deverão relacionar-se com o período da Ditadura, mas deverão relacionar literatura e opressão ou expressão (Ex.: A representação do negro em Monteiro Lobato; Diferenças e semelhanças entre a literatura feminista brasileira contemporânea e a literatura feminista anterior a 1985; etc.).
2. DA SUBMISSÃO DE RESUMO (INSCRIÇÃO DE TRABALHO)
Serão aceitas as seguintes modalidades de trabalhos:
a) Comunicação: apresentação individual, em dupla ou trio de trabalhos
que discutam fenômenos ou problemas relacionando opressão e literatura. O
tempo de apresentação de cada comunicação é de 15 min. Teremos 2
sessões de comunicação, por sala, cada sessão totalizando 1h. Dentro
dessa 1h teremos 3 comunicações de 15 minutos cada, totalizando 45min de
apresentações e mais 15min para o debate de todas as apresentações
daquela sessão.
b) Minicurso: apresentação individual, em dupla
ou em grupo (de no máximo 4 pessoas) de natureza teórica sobre um
conteúdo pesquisado, a ser debatido de forma similar a uma aula. Os
trabalhos também terão que relacionar literatura e opressão. O tempo de
apresentação de cada minicurso deverá ser 2h.
c) Oficina: apresentação
individual, em dupla ou em grupo (de no máximo 4 pessoas), de natureza
teórico-prática sobre um determinado assunto, cujo objetivo é
compartilhar os aprendizados práticos referentes a relação entre
literatura e opressão. O tempo de apresentação de cada oficina deverá ser de 2h.
2.1. O resumo do trabalho deverá ser enviado para o e-mail abaixo:
yorktyre@gmail.com
3. NORMAS E INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHO
3.1 O aluno interessado em inscrever seu trabalho deverá levar em
consideração as normas da ABNT para as seguintes modalidades:
Minicursos, Oficinas e Comunicações.
3.2 O arquivo DEVE ser
enviado em forma de ANEXO, devendo conter, além do resumo, o NOME
COMPLETO de todos os proponentes, indicando também suas instituições de
origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. Além
disso, o assunto do e-mail DEVE ser a sigla do evento, ESLO.
3.3
Os resumos das atividades deverão conter o mínimo de 200 e o máximo de
500 palavras. O resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman ou
Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entrelinhas e margens 3,0
(superior e esquerda) e 2,0 (inferior e direita). O título do trabalho
deve constar na primeira linha do resumo: centralizado, caixa alta,
tamanho da fonte 12, em negrito (com subtítulo diferenciado
tipograficamente). Abaixo, alinhado à direita devem constar os nomes
do(s) autor(es), indicando-se entre parênteses a sigla de sua
instituição de origem. Na linha posterior ao nome deve iniciar-se o
corpo do resumo, esse corpo do texto que estará sujeito à contagem de
palavras. Ao fim do resumo, faz-se necessário o destaque de três a cinco
palavras-chave. Na última linha da folha deve-se fazer referência aos
materiais necessários à apresentação, exemplo: data show, som, entre
outros.
Obs.1: No resumo referente à apresentação de OFICINAS deve conter a descrição da parte prática de sua oficina.
Obs.2: A Comissão organizadora só se responsabilizará com os recursos
tecnológicos como: data show, caixa de som, e computador para a
apresentação de sua oficina. O resto do material didático (papeis,
canetas, lápis, tintas, pinceis etc.) que a oficina demandará, se é que
demandará, fica a cargo do proponente da mesma.
4. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
4.1 A seleção dos Trabalhos será realizada pela Subcomissão de Assuntos Acadêmicos do ESLO.
4.2 A carta de aceite será enviada por e-mail de acordo com o prazo descrito no item 5.
4.3 Os Trabalhos deverão ser inscritos impreterivelmente até o dia 22/06/2014.
4.5 Só receberá o certificado de apresentação de trabalho que comparecer no dia de sua apresentação.
4.6 Aqueles que precisarem com urgência da Carta de Aceite para obter ajuda de custo, favor, explicitar no corpo do e-mail.
5. CALENDÁRIO ACADÊMICO
Submissão de resumos: 22/05/2014 até 22/06/2014
Envio de cartas de aceites dos resumos: 24/05/2014 até 28/06/2014
Apresentação dos trabalhos: Tanto as comunicações, quanto os minicursos e as oficinas serão apresentados no dia 27 de agosto de 2014, conforme a programação do evento.